PERGUNTAS FREQÜENTES

Aqui estão 21 das perguntas mais frequentes para quem está instalando energia solar em casa, baseadas em informações obtidas em fontes especializadas:

Perguntas freqüentes

O custo depende do tamanho do sistema, variando geralmente entre R$18.000,00 por 7kWp instalado

O retorno médio ocorre em 3 para pagamento a vista a 5 anos para pagamento via financiamento, dependendo da eficiência do sistema e do consumo.

Em média, 1 kWp requer 7 m², podendo variar com a inclinação dos painéis. Uma residência média que queira produzir até 850kW/h mensais (7kWp), precisa de 12 placas x 2,58m². Ou seja 31m².

Sim, mas com eficiência reduzida. Sistemas conectados à rede compensam usando créditos.

Não obrigatoriamente. Sistemas OnGrid não utilizam baterias, enquanto sistemas OffGrid podem necessitá-las.

Os painéis duram de 25 a 40 anos com manutenção adequada.

Não é só jogar água, é necessário maquinário específico, envolve limpeza periódica e inspeções técnicas.

Não, devido às taxas mínimas obrigatórias da concessionária, que fazem parte da iluminação da rua, utilização dos fios e taxa de consumo mínimo.

Geralmente, é feito para o condomínio inteiro e diluído nas taxas de condomínio.

Sim, se ele estiver em más condições, para evitar custos adicionais futuros.

Sim, os painéis são projetados para suportar condições climáticas severas. No entanto uma pedra de aproximadamente 300gr (grande) com velocidade de queda, pode ocasionar trincos.

Somente sistemas offgrid lhe respondem com energia na tomada. São sistemas que armazenam a energia em baterias. Porém, definitivamente, não há carregamento de luz pelas células.

A empresa vende o kit, a instalação e homologação na CPFL. Os fios que vão da placa de captura de energia até o inversor são por nossa conta. Entre o inversor e o poste, o cliente arca com as mudanças. Normalmente se usa fio 16mm entre a caixinha de luz (Distribuidor Geral) e o disjuntor do poste. No poste normalmente fica um disjuntor de 64Amperes, na caixa de luz interna da casa, tem que haver dois disjuntores de 32A e dois DPS (Dispositivo de Proteção de Surto). 

Sim, é necessário seguir os procedimentos da concessionária para homologar o sistema.

Não considere o preço, este produto é barato o suficiente por 20 anos, os serviços que são bem valorizados são os de: pós venda, garantia, homologação, a qualidade dos equipamentos e a experiência da empresa no mercado.

Instalações residenciais geralmente levam de 1 a 2 dias, de 12 a 20 placas.

Se alinhada de frente ao NORTE, sua placa terá o melhor desempenho possivel. 

Poeira reduz a eficiência, mas limpeza periódica resolve o problema. Além disso é necessário que se pode as árvores e mantenha sempre ao sol.

Em média, os painéis têm uma vida útil de 15 a 20 anos, enquanto o inversor pode durar de 10 a 15 anos. No entanto o sistema pode perder sua eficiência em 20% de geração, o que é irrisório se formos entender que as placas retornam em forma de conversão de ganhos.

É o sistema em que o excedente de energia gerado é enviado à rede elétrica, gerando créditos para abater o consumo futuro.

Apenas na mudança de carga, o 110v para 220v no poste. Se seu poste for antigo, sua energia já tiver os 220v, aí não é necessário para instalações de até 7.5kwa

Estruturas Elevadas

Free AI Website Software